Notícia

Agrosoft

MESTRADO EM AQUICULTURA NA ESALQ-USP

Publicado em 05 março 2020

Agência FAPESP – Uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Protocolo para a modelagem da dinâmica de nutrientes em sistemas de aquaponia através de análise de balanço de massa”, desenvolvido no Departamento de Zootecnia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP).

O prazo de inscrição termina no dia 15 de março de 2020.

O bolsista desenvolverá um projeto que busca aprimorar uma nova técnica de determinação de liberação de íons em soluções nutritivas aquapônicas por meio de análise de balanço de massa para modelagem da dinâmica de nutrientes em sistemas de aquaponia.

O candidato deve possuir graduação em agronomia, zootecnia, aquicultura ou áreas correlatas. Também é desejável experiência com formulação e fabricação de rações para organismos aquáticos, condução de experimentos de nutrição de peixes e análises laboratoriais.

Para se inscrever, os interessados devem enviar carta de interesse, currículo atualizado, histórico escolar da graduação e duas cartas de recomendação para o e-mail do coordenador do projeto, o professor Brunno da Silva Cerozi (brunno.cerozi@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3489.

Os requisitos e benefícios das bolsas mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.