Notícia

ABC do ABC

Mestrado e doutorado na FEI: inscrições até o dia 17/2

Publicado em 10 fevereiro 2014

Falta apenas uma semana para os interessados se inscreverem nos programas de mestrado em Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia Mecânica do Centro Universitário da FEI – o prazo final é dia 17 deste mês. O ingresso no programa de doutorado em Engenharia Elétrica pode ser feito em qualquer data, ao longo do ano (fluxo contínuo).

As inscrições para mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica e mestrado em Engenharia Mecânica e Engenharia Química devem ser feitas na secretaria do campus São Bernardo do Campo (Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, 3972).

O novo curso de mestrado em Engenharia Química tem como proposta desenvolver pesquisas acadêmicas e aplicadas em duas linhas: Processos Químicos e Biotecnológicos; e Petróleo, Gás e Biocombustíveis. O objetivo é criar e consolidar grupos de pesquisa com capacidade para gerar conhecimento técnico-científico e formar profissionais para essas áreas. Terá duração mínima de 12 meses e máxima de 36 meses, com 10 vagas iniciais.

Aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, os programas de pós-graduação têm conteúdos inovadores nas áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Engenharia Mecânica. Os cursos são voltados tanto para alunos, com disponibilidade de dedicação em tempo integral, quanto para profissionais que já atuam no mercado. Há a possibilidade de se obter bolsas da CAPES e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Fapesp.

“Investimos na formação de recursos humanos, oferecendo programas inovadores de pós-graduação para atender à demanda crescente das indústrias, empresas e instituições de ensino por profissionais cada vez mais qualificados e com conhecimento de alto nível em gestão, pesquisa e tecnologia”, afirma a professora Rivana Basso Fabbri Marino, vice-reitora de Extensão e Atividades Comunitárias do Centro Universitário da FEI.

Confira nas tabelas abaixo as áreas de concentração dos programas stricto sensu da FEI com inscrições abertas:

MESTRADO

- Engenharia Elétrica

Áreas de concentração:

Dispositivos eletrônicos Integrados

Inteligência artificial aplicada à automação

Processamento de sinais

Inscrições abertas até 17/2

- Engenharia Mecânica

Áreas de concentração:

Materiais e Processos

Produção

Sistemas de mobilidade

Inscrições abertas até 17/2

- Engenharia Química

Área de concentração:

Engenharia Química

Linhas de pesquisa:

Processos Químicos e Biotecnológicos

Petróleo, Gás e Biocombustíveis

Inscrições abertas até 17/2

DOUTORADO

- Engenharia Elétrica

Áreas de concentração:

Dispositivos eletrônicos Integrados

Inteligência artificial aplicada à automação

Processamento de sinais

O ingresso no doutorado é de fluxo contínuo: inscrições durante todo o ano.