Notícia

UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados

Mestrado de Geografia faz aula inaugural com professor Sposito

Publicado em 17 abril 2011

Por UFGD Online - 17/04/2011

O doutor Eliseu Savério Sposito é professor titular da Universidade Estadual Paulista de Presidente Prudente (Unesp), onde está credenciado no Programa de Pós-Graduação em Geografia. Suas pesquisas trabalham com Geografia Urbana e Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: pensamento geográfico, industrialização, território, dinâmica econômica e mundialização.

Atualmente, Sposito coordena o projeto temático "O mapa da indústria no início do século XXI. Diferentes paradigmas para a leitura territorial das dinâmicas econômicas no Estado de São Paulo", financiado pela FAPESP. Como pesquisador do CNPq coordena a pesquisa "Dinâmicas territoriais, fluxos e eixos de desenvolvimento: um enfoque considerando as cidades de porte médio".

Ainda participa da Rede de Pesquisadores de Cidades Médias (ReCiMe), grupo de pesquisa financiado pelo CNPq, e dos projetos de pesquisa Prosul e Procad que envolvem outras universidades brasileiras e estrangeiras.

Este autor muito considerado na área da Geografia estará na noite de hoje na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), palestrando sobre "A internacionalização do capital pela leitura das dinâmicas das grandes empresas internacionais".

O evento será hoje, dia 13 de abril de 2011, no Anfiteatro da Unidade I, a partir das 19 horas. Esta será a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Geografia 2011.