Notícia

Jornal Ipanema online

Mestrado da Uniso lança livro sobre publicidade e paisagem urbana

Publicado em 30 maio 2012

As professoras Luciana Coutinho Pagliarini de Souza e Maria Ogécia Drigo, do Mestrado em Comunicação e Cultura da Universidade de Sorocaba (Uniso), lançarão, na próxima quarta-feira (6), o livro “Publi-cidade no contexto intercultural de São Paulo antes e depois da lei ‘Cidade Limpa’”.A obra, lançada pela Editora Annablume, com patrocínio da FAPESP, apresenta os resultados de estudos sobre a publicidade e a paisagem urbana. 
O lançamento será aberto a todos os interessados e terá início às 19h30, no Auditório do Prédio Administrativo, na Cidade Universitária (Rodovia Raposo Tavares, Km 92,5).
Palestra
A noite de autógrafos será coroada pela presença de uma das maiores pesquisadoras do País em Semiótica e Comunicação, Lúcia Santaella. A convidada é professora da PUC-SP e ECA/USP, tem doutoramento em Teoria Literária, é autora de 35 livros e escreveu cerca de 300 artigos, publicados em periódicos científicos no Brasil e exterior.
Suas áreas mais recentes de pesquisa são Comunicação, Semiótica Cognitiva e Computacional, Estéticas Tecnológicas e Filosofia e Metodologia da Ciência.