Notícia

Uninove Online

Mestra pela UNINOVE recebe prêmio de melhor trabalho em congresso

Publicado em 25 novembro 2009

A mestra em Ciências da Reabilitação pela UNINOVE, Carolina Chiusoli de Miranda Rocco, recebeu o prêmio de melhor trabalho, na categoria Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), no VII Congresso Brasileiro de Asma, III Congresso Brasileiro de DPOC e VI Congresso Brasileiro de Tabagismo da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), realizados de 09 a 12 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina. Os trabalhos foram divididos nos temas: DPOC, Asma e Tabagismo.

Sob orientação do diretor do Programa de Mestrado em Ciências da Reabilitação, João Carlos Ferrari Corrêa, e com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a dissertação de Carolina, defendida em fevereiro, aborda os aspectos neurofisiológicos e as suas relações com os acometimentos clínico e funcional dos pacientes com DPOC.

Segundo o docente, a participação em congressos desse porte é extremamente importante, pois permite a divulgação de trabalhos e o recebimento de críticas - que são bem-vindas para o crescimento profissional. "Nesse caso, as avaliações foram muito boas e junto do reconhecimento apontam para um futuro muito promissor, auxiliando no amadurecimento de pesquisador e de profissional", contou o diretor. Para Corrêa, esse ótimo resultado demonstra a seriedade da pesquisa realizada na UNINOVE e o recebimento da bolsa da FAPESP confirma a qualidade do trabalho desenvolvido.

De acordo com Carolina, esse prêmio significa o reconhecimento profissional e acadêmico da pesquisa, demonstrando o valor do trabalho bem elaborado e orientado na área da Saúde. Sobre a importância do Mestrado em Ciências da Reabilitação para as suas futuras conquistas, a mestra disse: "O curso é bem fundamentado, com profissionais qualificados e ótima infraestrutura, que permitem uma formação de qualidade para o mercado profissional e, no meu caso, com o objetivo de dar continuidade às formações acadêmica e de pesquisa".