Notícia

Avicultura Industrial

Mercado global de enzimas movimenta US$3,74 bilhões até 2015

Publicado em 17 outubro 2011

O mercado global de enzimas movimentará US$3,74 bilhões até 2015. O resultado virá da soma de suas vendas para indústria de alimentação animal e outros segmentos. As informações constam em relatório exclusivo preparado pela empresa Companhia e Mercados (http://www.companiesandmarkets.com).

Para o setor de alimentação, as expectativas em torno das enzimas são excelentes. Não é para menos. Elas desempenham papel central na biotecnologia e na saúde animal, sendo utilizadas em diversos processos para aumentar a especificidade e eficiência orgânica, reduzir os gastos com insumos e os impactos ambientais.

O mercado de alimentação, em geral, é um dos maiores usuários das enzimas. Mas, atualmente, sabe-se que mais de 500 tipos de enzimas garantem 50 aplicações biotecnológicas para diversos segmentos econômicos, segundo trabalhos conduzidos com recursos do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

No Brasil, uma das líderes do setor informa que atende diversos perfis de clientes, com produtos assim distribuídos: 41% para mercado de detergentes, 26% de alimentos, 8% de rações e 25% de outros setores como, por exemplo, o têxtil. Presentes em microrganismos, animais e vegetais, as enzimas são usadas há milhares de anos pelo homem. Mas sua importância só foi reconhecida em meados do século 19, quando cientistas descobriram seus mecanismos de atuação. A partir do século 20, cresceu rapidamente o conhecimento e uso delas.

De 30 de novembro a 1o. de dezembro, no Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), especialistas de quatro países estarão reunidos com nutricionistas dos segmentos de alimentação animal para participar do I Congresso sobre Enzimas promovido pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA). Oportunidade única para os profissionais brasileiros revisarem seus conhecimentos sobre o assunto.

O "I Congresso sobre aditivos na alimentação animal - Enzimas" é uma iniciativa do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), entidade científica sem fins lucrativos. O evento já conta com o patrocínio da AB Vista, Adisseo, Alltech, BASF, Danisco, DSM, Elanco, JBS United, Novus e Sanphar.

Serviço

I Congresso sobre aditivos na alimentação animal - Enzimas

30 de novembro e 1o. de dezembro

Auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) - Campinas (SP)

Promoção do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA)

Mais informações: http://www.cbna.com.br;

Siga no Twitter: http://twitter.com/cbnabrasil;

E-mail: cbna@lexxa.com.br

Fone/Fax: (19) 3232 7518