Notícia

Guatá - Cultura em Movimento

“Menina Ciência, Ciência Menina”, projeto on-line estimula conhecimento científico

Publicado em 20 outubro 2020

Curso gratuito de universidade federal quer aproximar as meninas em idade escolar da Ciência. Projeto quer incentivar as meninas a se interessarem por Ciência. (Foto: Frank Wang/Unsplash)

A Universidade Federal do ABC (UFABC) realizará a segunda edição do projeto “Menina Ciência – Ciência Menina” entre os dias 3 de novembro e 5 de dezembro de 2020. A atual edição acontecerá de forma virtual.

O objetivo é aproximar meninas que cursam o Ensino Fundamental 2 das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O projeto compreende um curso em que as participantes têm contato com mulheres pesquisadoras de renome em suas áreas, por meio de palestras e demais atividades científicas.

O curso conta com a colaboração de cientistas da UFABC e de instituições parceiras. Os temas abordados envolvem áreas como Biologia, Astronomia, Química, Matemática, Física, Educação e História da Ciência e Filosofia..

Estão disponíveis 120 vagas para meninas entre o 6º e 9º ano do Ensino Fundamental 2. Também serão disponibilizadas 26 vagas de monitoras para alunas matriculadas em cursos de universidades paulistas.

As inscrições irão até dia 24 de outubro e podem ser feitas por aqui. 

Mais informações em: https://eventos.ufabc.edu.br/meninaciencia/

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP e reproduzido de acordo com licença Creative Commons
https://agencia.fapesp.br/projeto-da-ufabc-quer-aproximar-as-meninas-das-ciencias/34375/