Notícia

BOL

Médico Dimas Covas fala sobre vacina para covid nesta 4ª, às 16h, ao vivo (2 notícias)

Publicado em 06 de outubro de 2020

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
UOL
Por UOL

Nesta quarta-feira (7), às 16h, o médico Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan, participa ao vivo do ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro", uma organização do IdEA (Instituto de Estudos Avançados) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em parceria com o UOL.

A entrevista, conduzida pelo jornalista Paulo Markun, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube e Facebook. Os internautas poderão interagir e enviar perguntas por meio dessas plataformas.

Dimas Covas falará sobre as vacinas que estão sendo produzidas contra o novo coronavírus, as perspectivas de imunização no Brasil e as dúvidas a respeito de riscos e eficácia. O instituto Butantan está atualmente testando a vacina da empresa chinesa Sinovac em 13 mil voluntários de seis Estados, com perspectivas de iniciar a imunização da população brasileira no começo de 2021.

O programa também contará com a participação da jornalista Lúcia Helena, colunista de VivaBem, Maurício Nogueira, professor da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), e Carlos Vogt, presidente do Conselho Científico e Cultural do IdEA.

Graduado em medicina pela USP (Universidade de São Paulo), em 1981, Dimas Covas tem mestrado (1986), doutorado (1993) e livre-docência pela mesma instituição (1999). Professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP, é diretor do Instituto Butantan desde 2017.

Hematologista e hemoterapeuta, desenvolve pesquisas em áreas como biologia molecular e celular, células-tronco, antígenos eritrocitários e plaquetários e vírus (HIV e HTLV). Dimas Covas também atua em divulgação científica, tendo vencido, em 2007, o Prêmio Jabuti com o livro "Células-Tronco - A nova fronteira da medicina" (Editora Atheneu, 2006), escrito em parceria com Marco Antonio Zago.

"Conversas na Crise - Depois do Futuro" é um desdobramento do projeto "A Crise Brasileira", lançado na Unicamp em setembro de 2019 como iniciativa do IdEA. Com as restrições impostas pela quarentena, as discussões passaram para o ambiente virtual, tendo o UOL como parceiro e foco no debate do futuro pós-pandemia.