Notícia

SIS Saúde

Medicina Nuclear Convencional e Utilização de PET-CT em Cardiologia

Publicado em 16 março 2012

A palestra "Medicina Nuclear Convencional e Utilização de PET-CT em Cardiologia" será apresentada no dia 20 de março, em São Paulo. O evento será promovido pelo Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano.

A palestra faz parte da programação da reunião clínica de cardiologia promovida pela unidade de serviço de Medicina Nuclear (UDDO) da instituição. O objetivo do evento é promover atualização clínica aos profissionais da área médica sobre os avanços da medicina nuclear no diagnóstico de cardiopatias.

Voltada aos médicos, a palestra será apresentada por José Soares Junior, médico responsável pela área de cardiologia nuclear da UDDO e médico-chefe da medicina nuclear do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

A apresentação abordará o papel da cintilografia de perfusão miocárdica na avaliação de pacientes portadores de doença arterial coronariana e os avanços trazidos pelo mais moderno equipamento de PET-CT na investigação de doenças cardíacas, ao reunir em um mesmo exame informações metabólico-funcionais do PET com dados anatômicos das artérias coronárias obtidas pela tomografia computadorizada.

Mais informações no Centro de Estudo do Hospital Samaritano: (11) 3821-5300, ramal 5871. 

Autor: Redação

Fonte: Agência FAPESP