Notícia

Planeta Universitário

Measuring the drivers of global climate change: using infrared lasers to quantify atmospheric greenhouse gases

Publicado em 23 junho 2014

O pesquisador David Nelson Jr, vice-presidente de operações da empresa Aerodyne Research, Inc, com sede nos Estados Unidos, ministrará no dia 3 de julho a palestra Measuring the drives of global climate change: using infrared lasers to quantify atmospheric greenhouse gases na Embrapa Meio Ambiente, em Jaguariúna (SP).

Com doutorado em físico-química na Harvard University, Nelson Jr realiza pesquisas relativas à cinética da química-gasosa, à química da atmosfera e à aplicação da espectroscopia a laser, incluindo o desenvolvimento de equipamentos de campo usados na detecção de constituintes atmosféricos.

O objetivo da palestra, cujo público-alvo são pesquisadores das áreas de mudanças climáticas e redes de monitoramento de gases do efeito estufa na agricultura, é apresentar novos equipamentos com tecnologias a laser para o monitoramento das emissões de gases de efeito estufa in situ.

A palestra terá início às 9h30 e ocorrerá no auditório da Embrapa Meio Ambiente, que fica no km 127,5 da Rodovia Campinas Mogi-Mirim, em Jaguariúna.

Mais informações: cnpma.eventos2@embrapa.br

Agência FAPESP