Notícia

FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos

MCT prepara plano para próximos três anos

Publicado em 04 abril 2007

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) está elaborando um plano de desenvolvimento científico e tecnológico para a área com ações que contemplam o período de 2007-2010.
Segundo o ministro Sergio Rezende, o plano será apresentado para discussão no Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) dentro dos próximos 30 dias, conforme combinado com o presidente Lula.
O documento tem como principal objetivo definir um leque de iniciativas, ações e programas que possibilitem tornar mais decisivo o papel de C,T&I no desenvolvimento sustentável do país.
De acordo com o MCT, entre as principais ações do plano estão: a consolidação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; a criação de um ambiente favorável à inovação nas empresas; o fortalecimento das atividades de pesquisa e inovação em áreas estratégicas para o país; e a promoção da popularização e difusão de tecnologias para a melhoria das condições de vida da população.
O documento também apresenta, entre outros pontos, proposta de regulamentação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).
Mais informações: www.mct.gov.br