Notícia

Computerworld Brasil online

MCT nomeia engenheiro para presidente do CNPq

Publicado em 25 janeiro 2011

Cargo será ocupado pelo professor Glaucius Oliva, que já atuava no órgão de fomento à pesquisa como diretor de Engenharia, Ciências Humanas, Exatas e Sociais.

O professor Glaucius Oliva será o novo presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) para incentivo à pesquisa no Brasil. Uma portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 25/1, confirma a nomeação do engenheiro para o cargo.

Oliva ocupava a Diretoria de Engenharia, Ciências Humanas, Exatas e Sociais do conselho. Ele é graduado pela Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP). Fez o mestrado na área de física, também na USP, e é doutor pela University of London.

Ele é professor titular do Instituto de Física de São Carlos (USP) e coordenador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Biotecnologia Estrutural e Química Medicinal em Doenças Infecciosas, parceria entre o MCT, o Ministério da Saúde e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

*Com Agência Brasil