Notícia

ComputerWorld online

MCT aguarda relatórios de programa de software

Publicado em 09 janeiro 2006

Agência FAPESP
As instituições que tiveram projetos aprovados no Ciclo 2005 do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade em Software (PBQP Software) devem apresentar seus relatórios finais e artigos dos projetos concluídos até 15 de fevereiro.
O programa é promovido anualmente pela Secretaria de Política de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Segundo o MCT, o PBQP-Software procura estimular a adoção de normas, métodos, técnicas e ferramentas da qualidade e da engenharia de software, promovendo a melhoria da qualidade dos processos, produtos e serviços de software brasileiros.
A meta do programa é tornar as empresas mais capacitadas a competir em um mercado globalizado.
Nos 12 ciclos realizados até hoje foram submetidos 879 projetos, apresentados por entidades participantes dos Encontros da Qualidade e Produtividade em Software, realizados periodicamente em diferentes regiões do País.
Os projetos são voltados para a melhoria da qualidade e produtividade do software nacional, nas categorias Conscientização e Motivação, Métodos de Gestão, Recursos Humanos, Serviços Tecnológicos, Articulação Institucional, Tecnologia de Software e Marketing de Software.
As regras para elaboração do relatório final e artigo estão disponíveis no endereço www.mct.gov.br/sepin.