Após uma trajetória de sete anos como gerente de PR na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, Mariana Passos assume o cargo de Head de PR na OPPO do Brasil.
A profissional chega para liderar a estratégia de relações públicas da marca no país, em um momento de expansão e fortalecimento da OPPO no mercado brasileiro.
Com mais de 15 anos de experiência, Mariana construiu uma carreira sólida e foi reconhecida em 2021 com o Prêmio Comunique-se como Profissional de Comunicação Corporativa do Ano. Graduada em Comunicação Social e mestre em Comunicação Corporativa pela Universidade de São Paulo (USP), a executiva traz um extenso histórico em gerenciamento de crises reputacionais, desenvolvimento de estratégias de comunicação local, lançamentos de produtos, além de uma vasta experiência em media trainings e press-trips.
Durante sua passagem pela Samsung, Mariana liderou iniciativas que se tornaram cases globais, como o lançamento da função SmartThings Energy, a campanha de Gaming TV e AI TV em PR, e trabalhou com os principais veículos de imprensa, conquistando capas e reportagens em publicações renomadas como Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Estadão. Ela também foi responsável por coordenar campanhas de alta complexidade, envolvendo criadores de conteúdo e publishers em plataformas como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook.
Mariana também traz uma forte bagagem adquirida nas agências BCW – Máquina da Notícia, Giusti e Pimenta Comunicação, além de experiências em comunicação para o Instituto de Pesquisas Tecnológicas e o projeto Ansp, da FAPESP. Na OPPO, a profissional terá a missão de construir e fortalecer relacionamentos com líderes da indústria e formadores de opinião, enquanto a empresa se prepara para ampliar sua presença no mercado brasileiro.
A OPPO é uma empresa de origem chinesa, que há cerca de 20 anos é referência global em tecnologia e inovação, está em plena expansão no Brasil. No país, a marca já apresentou os smartphones OPPO A58, A79 e Reno 11F, além do A40, lançado nessa semana. Com um plano estratégico de crescimento de vendas e parcerias de grande alcance, até o final de 2025, os dispositivos da marca estarão disponíveis em mais de mil lojas do Magazine Luiza em todo o Brasil, assegurando uma cobertura ampla e suporte de vendas dedicado para aprimorar a experiência do consumidor. A colaboração com o Magalu visa integrar os canais online e offline, utilizando a expertise do varejista e sua vasta plataforma digital. Em 2025, a OPPO também terá presença em todos os pontos de vendas da Claro, ampliando o acesso aos consumidores em todos os estados do país.