Foto: Divulgação Depois de uma trajetória de sete anos como gerente de PR na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil Mariana Passos acaba de ser promovida para Head de PR na OPPO Brasil . A nova executiva chega para comandar as estratégias de relações públicas da marca no Brasil , em um momento chave de expansão e crescimento da OPPO no país.
Com mais de 15 anos de experiência na área, Mariana é um nome de peso na comunicação corporativa. Em 2021, foi reconhecida com o Prêmio Comunique-se como Profissional de Comunicação Corporativa do Ano , destacando-se pela sua habilidade em lidar com crises reputacionais, criar estratégias locais de comunicação, e liderar lançamentos de produtos. Além disso, tem um grande know-how em media trainings e press-trips.
Graduada em Comunicação Social e mestre em Comunicação Corporativa pela USP Mariana construiu uma carreira sólida, especialmente em sua passagem pela Samsung , onde liderou iniciativas que viraram cases globais, como o lançamento do SmartThings Energy e as campanhas de Gaming TV e AI TV . Ela foi responsável por estreitar os laços com os principais veículos de imprensa, conquistando capas e reportagens em publicações renomadas como Valor Econômico IstoÉ Dinheiro e Estadão . Além disso, coordenou campanhas de grande impacto com criadores de conteúdo e publishers em plataformas como YouTube Instagram TikTok e Facebook
Antes de sua jornada na Samsung , Mariana também passou por grandes agências como BCW – Máquina da Notícia Giusti e Pimenta Comunicação , além de contribuir com a comunicação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e o projeto Ansp da FAPESP . Agora, na OPPO , sua missão será fortalecer os relacionamentos com líderes da indústria e influenciadores, à medida que a empresa se prepara para ampliar sua presença no mercado brasileiro.
A OPPO , gigante de tecnologia chinesa com quase 20 anos de história, está com tudo no Brasil e promete fazer barulho! A marca já trouxe ao país os smartphones OPPO A58 A79 e Reno 11F , além do A40 , lançado essa semana. Com um plano estratégico de crescimento acelerado, a OPPO vai estar presente em mais de mil lojas do Magazine Luiza até o final de 2025, com a missão de oferecer uma experiência completa ao consumidor, com cobertura e suporte de vendas dedicados. E a parceria com o Magalu vai integrar canais online e offline para uma experiência de compra imbatível! ️
Em 2025, a OPPO também marcará presença em todos os pontos de vendas da Claro , ampliando o acesso aos seus produtos e garantindo que mais brasileiros conheçam e experimentem sua tecnologia inovadora.
Texto original e da Elisangela Peres do site Marcas pelo Mundo