Executivo, que acumula mais de 26 anos de experiência nos segmentos de tecnologia e telecomunicações, registra passagens por empresas como Oracle, Compuware, Avaya e BMC Software.
Formado em Administração de Empresas, com especialização em Análise de Sistemas pela Fundação Álvares Penteado (FAAP) e MBA em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marcelo Loro deixa a vice-presidência de Soluções Tecnológicas para América Latina da ASG e assume como diretor associado da BSA Brasil, sendo responsável pela vertical de infra-estrutura de voz e dados.
"Serei responsável pelo desenvolvimento dessa vertical, que tem como objetivo trabalhar o mercado de convergência de voz e dados, abrangendo as áreas de telefonia IP e de infra-estrutura", revela Loro. O objetivo da companhia é que essa área represente 30% dos negócios e conquiste cerca de 10 clientes, de médio a grande porte, até o final de 2008. O foco é atender os setores de serviços financeiros (bancos, financeiras, seguradoras, empresas de cartões de créditos e leasing etc.), utilities e governo.
O executivo possui grande expertise em consultoria especializada na área de "startup" de empresas internacionais de TI no Brasil e já implementou programas de canais (revendas) em diferentes companhias. Também atua como professor convidado nos cursos de Pós-Graduação da FGV, Mackenzie e Unibero.
Sobre a BSA Brasil:
A BSA Brasil é uma fornecedora de soluções de TI e outsourcing de infra-estrutura, com forte atuação na gestão de projetos Web, que implementa e desenvolve produtos e soluções personalizadas para o mercado corporativo, principalmente para os segmentos financeiro e de logística e transporte. Em termos de infra-estrutura um dos diferenciais da empresa é a capacidade e a alta disponibilidade de sua rede, que conta atualmente com dois pontos de presença alocados na Telefônica e Brasil Telecom, além de acordo de troca de tráfego com a Fapesp. Na equipe, o diferencial é a grande capacidade técnica e agilidade no atendimento ao cliente. E no conjunto da empresa há a capacidade de fornecimento de soluções completas. Fundada em 2003, a empresa possui cerca de 60 colaboradores e 120 clientes tanto na área de distribuição de software, por meio de distribuição exclusiva da marca Telelogic na América do Sul, quanto de prestação de serviços como: gestão de serviços Web, distribuição de software, outsourcing de infra-estrutura, fábrica de software, monitoramento de performance e disponibilidade, fábrica de testes e sistemas especializados na área de logística e transporte (RFID, OCR etc). Entre seus principais clientes estão empresas como Banco Cruzeiro do Sul, Pedágio Sem Parar, Crédito Feito, Audi Tech, Heating Cooling, Odebrecht e KIA Tech. Mais informações no site: www.bsabrasil.com.br.