Marcelo Brodsky, fotógrafo e artista multimídia argentino, apresentará seu trabalho e discutirá o papel das imagens como agenciadoras de uma memória ativa na contemporaneidade em conversa no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, no dia 3 de outubro de 2017, às 14 horas.
A conferência abordará como violência moral e física estão ligadas ao impacto das imagens no mundo atual. Outro tópico do debate será a forma de tocar o coletivo corpóreo com imagens. Para comentar as falas de Brodsky, estarão presentes Agnaldo Farias, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP; Priscila Arantes, do Paço das Artes e da PUC SP; e Márcio Seligmann-Silva, do Instituto de Estudos de Linguagem da Unicamp.
O evento é gratuito, com inscrições por formulário, e será realizado na Sala do Conselho Universitário do IEA, rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.
Haverá transmissão ao vivo pelo site do IEA.
Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/artista-argentino-marcelo-brodsky-apresentara-seu-trabalho-relacionado-a-violencia .
Agência FAPESP