Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Mapeando a Inclusão Digital no Brasil: desafios e perspectivas

Publicado em 30 abril 2007

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) divulgará dados obtidos na primeira fase da pesquisa "Iniciativas e Projetos de Inclusão Digital no Brasil", no workshop Mapeando a Inclusão Digital no Brasil: desafios e perspectivas.
O evento será realizado no dia 3 de maio, das 9 às 18 horas, no auditório do Ministério das Relações Exteriores (MRE). A abertura será feita pelos ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e das Relações Exteriores, Celso Amorim.
A pesquisa busca, mediante o tratamento e armazenamento em um banco de dados de iniciativas e projetos de inclusão digital no país, levantar informações sobre a questão do acesso público à internet.
Na primeira fase da pesquisa foram identificadas 108 iniciativas no âmbito dos governos federal, estadual e terceiro setor, tendo sido cadastrados 16.722 projetos que representam potenciais pontos de inclusão digital.
Eduardo Pereira Nunes, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Demi Getschko, diretor do Núcleo de Informação e Coordenação do Comitê Gestor da Internet no Brasil, Júlio Miranda da Hora, diretor executivo do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj), e Sérgio Rosa, diretor do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), serão alguns dos participantes.
Mais informações: (061) 3217-6491/6369
Fonte: Agência FAPESP