Notícia

Gestão C&T

Maior parte da diretoria da Fapesp foi mantida para um novo mandato

Publicado em 26 novembro 2007

O governador de São Paulo, José Serra, reconduziu ao cargo, no dia 22, a maior parte da diretoria da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp). Segundo informações da Agência Fapesp, os nomes foram escolhidos a partir de listas tríplices encaminhadas ao governador no dia anterior pelo secretário de Ensino Superior, Carlos Vogt, e pelo presidente da fundação, Celso Lafer.

Ricardo Renzo Brentani, Joaquim José de Camargo Engler e Carlos Henrique de Brito Cruz, foram reconduzidos aos cargos de diretor-presidente, diretor administrativo e diretor científico da Fapesp, respectivamente.

A única novidade foi a escolha de José Arana Varela para exercer a função de vice-presidente da fundação. Varela é pró-reitor de pesquisa da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Ele também foi diretor da Associação Brasileira de Cerâmica (ABC), instituição associada à ABIPTI.

Todos os escolhidos terão um mandato de três anos. Mais informações sobre a fundação podem ser obtidas no site www.fapesp.br.