Notícia

Jornal Brasil

Mackenzie seleciona professor de pós

Publicado em 22 agosto 2013

Estão abertas, até 6 de setembro, as inscrições para o processo seletivo da Universidade Presbiteriana Mackenzie que busca contratar dois professores adjuntos para o programa de pós-graduação em Administração de Empresas.

O docente selecionado será contratado pelo regime de Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), com carga de 40 horas semanais de trabalho e dedicação à pós-graduação stricto sensu nas linhas de pesquisa Finanças Estratégicas e Recursos e Desenvolvimento Empresarial.

Além de ter a titulação de doutor há pelo menos dois anos, o candidato deve ter experiência em docência, produção intelectual relacionada à linha de pesquisa solicitada, liderado projeto de pesquisa e fluência em inglês.

O processo seletivo será composto por três etapas. Na primeira, a comissão avaliará a documentação apresentada, a produção científica e a experiência docente. A segunda inclui uma entrevista com a apresentação do plano de pesquisa.

A terceira etapa envolve a aplicação de uma prova didática, com duração entre 40 e 50 minutos, sobre um dos tópicos da linha de pesquisa do programa que será sorteado com antecedência. Nessa etapa, os candidatos serão avaliados pelo domínio do tema, objetividade, coerência e adequação ao tempo previsto.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente, por terceiros (mediante procuração) ou pelo correio na sede do Mackenzie, que fica na Rua da Consolação, 896, em São Paulo.

A relação da documentação necessária e dos tópicos das disciplinas pode ser conferida em www.mackenzie.br/ppga.html

Fonte: Agência FAPESP