Notícia

Blog da Mada Pereira

Mabu Thermas Grand Resort sedia evento internacional de citricultura

Publicado em 22 setembro 2016

De 18 a 23 de setembro, o Mabu Thermas Grand Resort, de Foz do Iguaçu (PR), sedia o International Citrus Congress - ICC, evento que reúne cerca de mil participantes de 50 países para debater as mudanças, problemas e soluções no setor de citricultura – cultivo ou plantação de frutas cítricas - nos últimos anos.

Para a abertura do evento o pesquisador [diretor científico] da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, Carlos Henrique de Brito Cruz foi o convidado para falar sobre o tema “Pesquisa e Estratégias de Inovação em São Paulo”. Quem também esteve presente foi o pesquisador da Universidade da Flórida e PHD em horticultura, Gene Albrigo, que falou sobre as consequências do impacto direto que o aquecimento global tem na produção de citrus.

O International Citrus Congress – ICC acontece até a próxima sexta-feira (23) e irá discutir temas como a importância da irrigação e a sustentabilidade em culturas cítricas. Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.icc2016.com/.