Notícia

TI Inside

LocaWeb inicia comercialização de domínios .br

Publicado em 26 junho 2006

A LocaWeb, grupo nacional que oferece soluções em internet data center e hospedagem de sites no Brasil, a partir desta segunda-feira (26/6) passa a prestar o serviço de registro de domínios .br. A iniciativa, inédita no mercado de internet brasileiro, ampliará a atuação da empresa no segmento. A LocaWeb é a primeira companhia homologada pelo Registro.BR, ligado à Fapesp, até então a única responsável pelo direito de comercialização de domínios no Brasil.
Ao registrar o domínio .br na LocaWeb, o usuário tem os direitos para utilizá-lo durante um ano. O custo do serviço é de R$ 30 por ano sem qualquer taxa adicional, ou seja, o mesmo valor cobrado pela FAPESP. "Somos a primeira prestadora de serviços corporativos na web a oferecer registro de domínios .br. Dessa forma, o usuário pode usufruir de todos os serviços em um único prestador", afirma Gilberto Mautner, vice-presidente de novos negócios do Grupo LocaWeb. "Acreditamos que, com esse tipo de oferta, ajudaremos os pequenos e microempresários a se fortalecerem, estabelecendo uma identidade na web."
A atividade de registro de domínios, segundo ele, será agregada naturalmente entre os serviços prestados pela LocaWeb. "Acreditamos que a iniciativa do Registro.BR de abrir canais de comercialização de domínio no nosso país, como é na maioria do mundo, promoverá a retomada e forte crescimento da internet no Brasil", avalia Mautner.
Atualmente, os EUA possuem cerca de 50 milhões de domínios registrados, enquanto que o Brasil ainda não alcançou o primeiro milhão.