Notícia

Plantão News (MT)

LNBio recebe propostas para uso de espectrometria de massa

Publicado em 15 agosto 2018

O Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), integrante do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), recebe até 31 de agosto de 2018 propostas de pesquisa para interessados em utilizar os equipamentos do Laboratório de Espectrometria de Massas.

O laboratório é uma instalação multiusuário que pode ser usada por qualquer pesquisador do Brasil e do exterior. Uma das características da instalação é que os usuários recebem suporte técnico na operação dos espectrômetros de massa e na análise de dados, bem como treinamento na área de espectrometria de massa ou proteômica.

Antes de enviar a primeira proposta, o candidato deve ser registrado como um usuário do LNBio no portal do usuário.

Segundo o LNBio, as propostas devem ser apresentadas de forma precisa e sucinta, descrevendo os objetivos específicos da pesquisa, o modelo experimental, o número de amostras, a experiência do pesquisador para executar os experimentos e analisar os dados.

As propostas de pesquisa do setor privado ou aquelas envolvendo propriedade intelectual ou uso comercial devem ser acordadas por e-mail para o serviço de atendimento ao usuário (sau@cnpem.br).

Um comitê externo notificará as propostas selecionadas em novembro, e as propostas poderão utilizar os equipamentos entre 4 de fevereiro e 20 de dezembro de 2019.

Agência Fapesp