Notícia

Diário do Rio Claro

Livro Poesia eletrônica será lançado em Rio Claro

Publicado em 08 outubro 2009

Nesta sexta-feira (09), a partir das 20 horas, na sede social do Clube Veteranos, acontece o lançamento do livro Poesia Eletrônica: negociações com processos digitais de Jorge Luiz Antonio. Palestras e manifestações artísticas fazem parte da programação.

Jorge Luiz Antonio é bolsista da FAPESP, pós-doutorando no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Doutorado e mestrado em Comunicação e Semiótica (PUC SP), com especialização (lato sensu) em literatura (PUC SP/COGEAE), Jorge é autor de outros sete livros, além de artigos em livros e revistas nos meios impressos e eletrônicos no Brasil e no exterior.

O livro Poesia Eletrônica é um estudo que apresenta teoria, história e antologia da poesia eletrônica, em páginas impressas (livro) e nos meios digitais (CD-ROM e rede). O título será vendido no dia a R$ 20.

O evento ainda contará com uma palestra de Jorge Luiz Antonio, e apresentações artísticas: Exposição Poesia Experimental, de José Roberto Sechi, Recital Performático, com Sechi e Jorge Luiz Antonio, Overdose Literária, com Favari Filho, Sechi e a atriz Michelle.

O evento é fruto de uma parceria entre a Sechiisland e o Grupo AUÊ, e tem entrada gratuita. Mais informações através do número 9151-2554.