Notícia

Envolverde

Livro conta os 70 anos da EPE

Publicado em 02 novembro 2010

Agência FAPESP - Um livro de memórias sobre os 70 anos de história da Escola Paulista de Enfermagem (EPE) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi lançado este mês durante as comemorações de aniversário da unidade.

Memórias do cuidar - Setenta Anos de Escola Paulista de Enfermagem (Editora Unifesp) é o título da coletânea de depoimentos de professores, funcionários e alunos que passaram pela EPE.

A publicação foi organizada pelos professores Márcia Barbieri, do Departamento de Enfermagem do campus de São Paulo da Unifesp, e pelo professor Jaime Rodrigues, da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, campus Guarulhos.

"Ao publicar essas memórias, estamos oferecendo uma contribuição para a cultura e a história da enfermagem no Brasil, celebrando em grande estilo os 70 anos da EPE e destacando o legado que a escola tem", disse Alba Lúcia Botura Leite de Barros, diretora da EPE.

Além do livro, a unidade acaba de ganhar dois novos anfiteatros que foram batizados em homenagem a professoras aposentadas da EPE: Mariana Fernandes Souza e Laís Helena Ramos.

Mais informações: http://www.unifesp.br

(Envolverde/Agência Fapesp)