Notícia

Sou Ecológico

Livro aborda a governança ambiental da macrometrópole paulista face à emergência climática

Publicado em 19 maio 2021

Por Redação/Ecológico - redacao@souecologico.com

O livro Inovação para a governança da macrometrópole paulista face à emergência climática (Editora CRV, 2021) será lançado nesta quarta-feira (19/05), em evento virtual. A obra é organizada por Pedro Roberto Jacobi e Leandro Giatti, ambos professores da Universidade de São Paulo (USP).

A obra reúne resultados inéditos de pesquisas de pós-doutorado desenvolvidas no âmbito do Projeto Temático “Governança ambiental da macrometrópole paulista face à variabilidade climática”. O foco está nas oportunidades de inovação para a governança ambiental da região da metrópole de São Paulo, com aspectos multi, inter e transdisciplinar, desenvolvidas ao longo do projeto

Os capítulos ilustram pesquisas individuais que, em conjunto, compõem a análise da macrometrópole e de seus problemas sob diferentes perspectivas. São apresentados estudos com novas abordagens para lidar com as mudanças climáticas; a gestão de resíduos, da energia, da água e do território; e o diálogo de culturas e saberes.

Cada capítulo busca apresentar e discutir dilemas que abarcam diferentes regiões de dentro do território da macrometrópole, demonstrando como seus resultados podem auxiliar na resolução ou no processo de planejamento e governança desse recorte territorial.

O evento de lançamento é aberto ao público e será transmitido às 17 horas, pelo Youtube.

Fonte: Agência Fapesp

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Quimiweb Revista Ecológico online ResumoCast