Notícia

Panorama Brasil

Livraria da Vila recebe Catherine Millet e Elaine Robert

Publicado em 23 junho 2009

Além de participar da Festa Literária de Paraty (FLIP) entre os dias 1° a 5 de julho, a polêmica critica de arte e fundadora da revista Art Press estará presente na Livraria da Vila da Fradique no dia 8 de julho, para falar um pouco de suas ideias e livros.

Seu trabalho como crítica de arte que a tornou uma figura relevante, mas foi a publicação do livro A vida sexual de Catherine Millet, em 2001, que a tornou conhecida mundialmente. Na autobiografia, a francesa relata detalhadamente suas experiências sexuais, inclusive uma orgia com dezenas de homens em uma só noite.

A vida sexual de Catherine Millet foi traduzido para 45 idiomas, vendeu aproximadamente um milhão de cópias pelo mundo e fez com que a autora passasse três anos viajando para falar sobre ele em diversos países.

Neste ano, Catherine lançou Dia de sofrimento, publicado pela Editora Agir, no Brasil. Neste trabalho, a francesa aborda a questão do ciúme, que para ela é um sentimento inevitável. "A liberdade sexual não me fez ser uma pessoa menos ciumenta", disse Millet em uma entrevista à Marie Claire francesa.

Na Livraria da Vila da Fradique, a escritora estará ao lado da crítica literária Eliane Robert Moraes, autora de uma série de livros de ensaios sobre o imaginário erótico na literatura, entre eles O corpo impossível (Iluminuras/FAPESP, 2002) e Lições de Sade - ensaios sobre a imaginação libertina (Iluminuras, 2006).

O encontro das duas - que terá tradução consecutiva pelo IFESP - promete render uma boa conversa sobre assuntos que permeiam as relações humanas na atualidade.

Serviço:

Bate Papo com Catherine Millet e Elaine Robert Moraes. Livraria da Vila da Fradique. Rua Fradique Coutinho, 915 São Paulo/SP. Entrada franca. Informações pelo telefone (11) 3814.5811.