Notícia

Agência C&T (MCTI)

Limeira deve sediar feira de empresas incubadas

Publicado em 13 dezembro 2007

Um dos projetos mais importantes para 2008 é a realização de uma feira de empresas incubadoras, realizada pela Incubadora, os parceiros Acil, Sebrae e Prefeitura e mais uma verba da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Para o encontro, será aberta vaga para cada uma das 79 incubadoras de todo o Estado.

A intenção é realizar o evento no mês de outubro de 2008 no Centro Municipal de Eventos (antiga Lival). Também serão convidados representantes dos parques tecnológicos do Estado. "A idéia é fazer em três dias, com rodadas de negócios para fomentar a troca de tecnologia e até negócios", salientou. Santos.

O gerente afirmou que os órgãos fomentadores, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Finep irão explicar as possibilidades de investimentos em projetos. "Queremos fazer a jornada de empreendedorismo nas faculdades e trazer os universitários". Ele acredita que o evento possa reunir até 5 mil pessoas. (RS)