O presidente do diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ex-vereador Gustavo Sartori visitou a redação do BJD, na manhã dessa terça-feira, 13 de janeiro, e falou sobre as perspectivas futuras. Segundo ele, o momento é positivo para o desenvolvimento econômico e das tecnologias no âmbito do Estado e, por consequência, em Bragança Paulista.
A argumentação de Sartori está fundamentada no fato de que o vice-governador Márcio França, presidente do PSB estadual, é também o novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, pasta à qual o Centro Paula Souza, responsável pelas FATECs e ETECs, está vinculado.
"Sei do trabalho do deputado Edmir Chedid neste setor e vamos somar esforços, afinal as boas práticas precisam ser reforçadas e quanto mais apoio, maiores são as possibilidades de êxito", analisou Sartori.
Segundo Gustavo, o vice-governador e secretário Márcio França está consciente dos desafios de sua gestão e falou sobre o tema durante a cerimônia de posse. "A meta é fazer com que o desenvolvimento econômico e tecnológico do Estado mantenha o ritmo, com ações que levem à vinda de novas empresas, indústrias e pólos de tecnologia, com foco especial na economia criativa e na área social", declarou na ocasião.
Gustavo Sartori diz comungar com estes objetivos e disse estar disposto a trabalhar para conquistá-los. "Inclusive já nos reunimos com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Carvalho Pinto e oferecemos nosso apoio e parceria no sentido de ampliar sua área de atuação e assim trazer mais conquistas para o Município", frisou.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) é o braço do governo responsável por promover o crescimento econômico sustentável, aprimorar os ensinos superior, técnico e de graduação tecnológica e estimular a inovação, com políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda e ao aumento do empreendedorismo e da competitividade do setor produtivo.
Além do Centro Paula Souza, fazem parte da estrutura da secretaria, a Investe São Paulo, a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), a Subsecretaria do Trabalho Artesanal (Sutaco), bem como as universidades e faculdades estaduais (USP, Unesp, Unicamp, Univesp, Famema e Famerp).