Notícia

Entrelinhas.com

Lei Paulista de Inovação em debate na FCA/Unesp

Publicado em 16 novembro 2009

A Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, câmpus de Botucatu, promoverá, no dia 23 de novembro, às 14 horas, na Fazenda Experimental Lageado, o II Seminário Paulista de Inovação e Parques Tecnológicos.

O evento, realizado em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento do Governo do Estado de São Paulo, tem o objetivo de debater e divulgar a Lei Paulista de Inovação, promulgada em 2008, e vai marcar a assinatura do termo de implantação da Agência Unesp de Inovação no município.

A abertura do Seminário está a cargo do reitor da Unesp, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, do Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Luciano de Almeida e do prefeito de Botucatu, João Cury Neto.

Na sequência, Fernando Dias de Menezes de Almeida, da Fapesp, fala sobre a elaboração da Lei Paulista de Inovação Tecnológica; Vanderlan da Silva Bolzani, vice-diretora executiva da Agência Unesp de Inovação, aborda a questão da propriedade intelectual da Unesp à luz da lei. Por fim, Pedro Primo Bombonato, coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento, fala sobre a aplicação da Lei Paulista de Inovação.

O evento é gratuito, e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail incubadora@fca.unesp.br ou pelo telefone (14) 3811-7263.

Lei Paulista de Inovação

A Lei Paulista de Inovação tem o propósito de criar a ambiência propícia para a interação dos centros de conhecimento e setores de produção por intermédio dos parques tecnológicos e das incubadoras de empresas.

Estão também entre as inovações da Lei, a possibilidade de atuação do pesquisador público nos setores da produção (prestação de consultoria técnico-científica) e previsão de mecanismos de apoio ao inventor independente. (Com informações da assessoria da Secretaria de Desenvolvimento do Governo de São Paulo)