Notícia

AdjoriSC - Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina

Leandro Karnal estará em Chapecó

Publicado em 14 junho 2018

Chapecó recebe na próxima quarta-feira (20) palestra de um dos maiores historiadores brasileiros. Leandro Karnal estará no IV Seminário de Desenvolvimento de Lideranças promovido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em parceria com o Colégio Marista São Francisco e o Centro de Gestão e Empreendedorismo (CGE). O evento está previsto para iniciar às 19 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes e abordará a liderança no mundo líquido.

De acordo com o diretor de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, a palestra apresentará um novo conceito de estratégia e liderança do mundo contemporâneo. "Buscamos trazer um grande nome no cenário nacional para debater o assunto. A intenção é motivar potenciais lideranças chapecoenses", pontuou.

O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, ACIC, ACIP, ALFA, CDL, FTD, IFSC, MB Comunicação, PEIEX, SICOM, SICREDI, SOMASUL, SESI, SICOOB E UDESC.

CONHEÇA KARNAL

Leandro Karnal é professor Doutor na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), desde 1996, graduado em História pela UNISINOS e Doutor em História Social pela USP. Pesquisou no México, na França e na Espanha. Sua formação inclui História Cultural, Antropologia e Filosofia.

É autor de livros que tratam sobre a história dos países, como História dos Estados Unidos (Contexto, 2007) e sobre o ensino de História, como História na sala de aula - conceitos, práticas e propostas (Contexto, 2003) e Conversas com um jovem professor (Contexto, 2012) e história das ideias, como Pecar e Perdoar (Nova Fronteira, 2015).

É membro do conselho editorial de várias publicações acadêmicas da área na UNICAMP (revistas Ideias, Cadernos Pagu e História Social) e da UNISINOS (revista História) e outras. É parecerista dos órgãos de pesquisa acadêmica Fapesp e CNPq e foi membro da comissão do MEC de validação dos cursos de História de todo o país.

Atuou como coordenador de projetos de implantação do ensino de Filosofia e ensino religioso na rede pública de São Paulo e é colaborador do jornal Folha de S. Paulo. O Estado de São Paulo, Zero Hora e revista História Viva, entre muitas outras.