O 2º Workshop Agenda LBA-2, para discutir os rumos do Programa de Larga Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA), teve início nesta segunda-feira (30) e será encerrado amanhã (31), no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em Manaus (AM).
Segundo informações da assessoria de comunicação do instituto, estarão reunidos gestores e pesquisadores de instituições de pesquisa do Amapá, Pará, Tocantins, São Paulo, Mato Grosso, Brasília e de outras regiões do país. A meta é elaborar uma agenda científica para os próximos 20 anos do programa.
O LBA começou a funcionar em 1998, como um dos principais projetos científicos mundiais na área de meio ambiente. Liderado pelo Brasil e financiado pelo MCT, Finep, CNPq e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o programa é coordenado cientificamente pelo Inpa. Vale destacar também que parte das pesquisas já executadas ou em execução é resultado de cooperação internacional.
Ainda de acordo com o Inpa, instituição associada à ABIPTI, um dos desafios científicos do LBA-2 é aumentar a participação de outros países da Bacia Amazônica.
Para obter outras informações, acesse o site www.inpa.gov.br.
Notícia
Gestão C&T
LBA-2 é tema de encontro no Inpa
Publicado em 01 novembro 2006
Fonte: http://www.gestaoct.org.br/