Enquanto em outros países a média para obter esses resultados são 15 dias, no Brasil, o sequenciamento do genoma do Coronavírus foi feito em 2 dias. Esta foi a notícia publicada hoje (01) pelo ator Lázaro Ramos em sua conta oficial do Instagram.
O marido de Tais Araújo explicou um pouco do que aconteceu e enalteceu as brasileiras que comandam as pesquisas na USP: “Esta é a imagem do meu domingo”, começou escrevendo.
“Em apenas 2 dias, os outros paises fizeram em 15 dias, elas sequenciaram o genoma do coronavirus. o sequenciamento foi conduzido por pesquisadoras coordenados por Jaqueline Goes de Jesus, pós-doutoranda na Faculdade de Medicina da USP e bolsista da agência de fomento Fapesp. Ela desenvolve pesquisas sobre o mapeamento do Zika no Brasil.
Ao lado dela, estava Claudio Tavares Sacchi, do Instituto Adolfo Lutz. Desde os primeiros casos na Itália, a equipe de Ester Sabino treinou pesquisadores para usar uma tecnologia de sequenciamento conhecida como MinION, que já é usado para monitorar a evolução do vírus Zika nas Américas.”, escreveu o ator global.
Infelizmente já são 2 casos confirmados de coronavírus no Brasil
O Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo confirmaram neste sábado (29) o segundo caso do novo coronavírus no Brasil.
De acordo com o ministério, o paciente é um homem de 32 anos. Ele chegou na quinta-feira (27) de Milão, na Itália — país com maior número de casos fora da Ásia.