Notícia

W Rádio Brasil

Lançamento do Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade

Publicado em 04 novembro 2019

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançará, no Rio de Janeiro, o Centro de Pesquisa em Ciência, Tecnologia e Sociedade. O evento será no dia 7 de novembro de 2019.

Sediado no Ipea, o novo centro vai atuar no desenvolvimento de estudos que tragam subsídios para as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas, especialmente em saúde, educação e sustentabilidade, áreas em que estarão concentradas suas pesquisas.

A equipe do centro preparou um painel de discussão sobre a importância do conhecimento em ciência e tecnologia para o desenvolvimento do Brasil e sua estrutura de financiamento.

Para debater o tema, Fernanda De Negri, pesquisadora do centro, receberá Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, Celina Turchi, infectologista da Fundação Oswaldo Cruz, Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências, e Lygia da Veiga Pereira, pesquisadora do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da Universidade de São Paulo (USP).

A mediação dos debates será feita pelo jornalista Herton Escobar, especialista na cobertura de temas de ciência, tecnologia e política científica.

O evento será aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. O lançamento ocorrerá das 14h às 17h, no auditório do 16º andar do Ipea, na av. Presidente Antônio Carlos, 51, Centro, Rio de Janeiro.

Mais informações: https://bit.ly/2Wg1Xeu.

Agência FAPESP

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Jornal da Ciência online