Notícia

Folhablu

Lançado novo game Contra a Dengue

Publicado em 06 dezembro 2013

Uma nova versão do game Contra a Dengue foi desenvolvida pela equipe do Ludo Educativo, um portal de jogos educativos grátis disponível em http://portal.ludoeducativo.com.br.

Fruto de uma parceria entre os centros de pesquisa INCTMN - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Materiais em Nanotecnologia - e CDMF - Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais -, com coordenação do professor Elson Longo, do Instituto de Química da Unesp, campus de Araraquara, o portal conta também com o apoio do CNPq e da Fapesp.

Nesta nova versão do game, a protagonista, uma criança de 7 anos chamada Sofía, se aventura para combater os focos da dengue e acabar com os mosquitos transmissores dessa doença.

Cobrir pneus com uma lona, colocar o saco de lixo no cesto e areia nos vasos para não acumular água são algumas das tarefas que devem ser feitas antes de se cruzar a porta e chegar ao próximo nível, onde mosquitos ainda maiores o esperam.

O jogador irá melhorar sua destreza, coordenação motora e lógica, ajudando Sofía a atingir seu objetivo. Para tal, o jogador deverá desbravar 12 cenários repletos de belos gráficos, obstáculos e adversários, além de enfrentar 3 grandes chefes mosquitos ao longo de sua jornada.

O jogo está disponível em http://portal.ludoeducativo.com.br/pt/play/contra-a-dengue-2.