Notícia

Universia Brasil

Lançada chamada para apoio à infraestrutura de pesquisa

Publicado em 30 outubro 2009

A chamada de propostas de apoio à infraestrutura de Pesquisa de Museus, Centros Depositários de Informações e Documentos e de Coleções Biológicas foi lançada nessa quarta-feira, 28 de outubro, pela Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A instituição tem R$ 20 milhões reservados para serem aplicados no conjunto de projetos selecionados.

O critério para escolha será a relevância para a pesquisa da proposta, incluindo a capacidade de manutenção, ampliação e disponibilização dos acervos aos pesquisadores dos acervos dos quais são depositários.

Será dada prioridade a propostas que reflitam concepções inovadoras a respeito das modalidades e meios de armazenamento, organização e disponibilização de acervos, especialmente para centros que já tenham se beneficiado de apoio da Fapesp, no âmbito de programas de infraestrutura.

A chamada de propostas de apoio à infraestrutura de pesquisa comporta três módulos, sendo 1) Apoio à Infraestrutura de Pesquisa de Museus, 2) Apoio à Infraestrutura de Pesquisa de Arquivos e Acervos Documentais; e 3) Apoio à Infraestrutura de Pesquisa de Acervos de Coleções Biológicas.

O prazo para encaminhamento de propostas encerra em 18 de dezembro de 2009. A análise, de acordo com previsão da Fundação, leva mais cerca de 180 dias. O período de vigência do auxílio será de 12 meses.

Informações adicionais sobre essa chamada disponíveis no site da Fapesp.