Notícia

Gestão C&T

Lançada a terceira edição da revista Amazonas Ciência

Publicado em 01 setembro 2006

No dia 29, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) lançou a terceira edição da revista Amazonas Ciência. O lançamento ocorreu durante a programação do 1º Simpósio da SBPC no Amazonas, que termina hoje (30), em Manaus. 

Desde 2005, a publicação é editada pela Fapeam, com o objetivo de popularizar a produção científica do Estado. Entre outros temas, a nova edição conta com reportagens sobre o crescimento dos investimentos na qualificação de recursos humanos no Amazonas, sobre a educação tecnológica no ensino médio e sobre o aumento das pesquisas em ciências agrárias. A tiragem da edição é de 10 mil exemplares e a distribuição é gratuita.

Antes do lançamento da revista, foi realizado um debate sobre jornalismo científico no Estado. O encontro contou com a participação do assessor de imprensa da Fapeam, Márcio Noronha; da assessora de comunicação do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Ana Paula Freire; do editor da Agência Fapesp, Heitor Shimizu; e do editor do Jornal da Ciência, José Monsserat.

De acordo com o assessor de imprensa da Fapeam, o debate foi muito produtivo e contou com a participação de diversos jornalistas e estudantes do Estado. "Foram apresentadas boas sugestões para melhorar as ferramentas de comunicação científica, envolvendo todas as instituições de C&T que atuam na Amazônia", disse Noronha, em entrevista ao Gestão C&T online.