Notícia

DCI

Lafer assume a Fundação de apoio à pesquisa

Publicado em 26 setembro 2007

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) ganha hoje um novo presidente. Celso Lafer será empossado no cargo para um mandato de três anos. A cerimônia acontece às 12h, na sede da Fundação, com a presença do governador José Serra (PSDB).

Professor titular do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Lafer recebe o cargo do poeta e lingüista Carlos Vogt, hoje titular da Secretaria Estadual de Ensino Superior, que exerceu a presidência da Fundação desde agosto de 2002. A nomeação foi feita em decreto do governador publicado no Diário Oficial de 31 de agosto.

Nascido em 1941, Celso Lafer graduou-se pela Faculdade de Direito da USP, onde leciona desde 1971. Obteve seu PhD em ciência política na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, em 1970, a livre-docência em direito internacional público na USP, em 1977, e a titularidade em filosofia do direito, em 1988.

Entre suas funções, é coordenador da Área de Concentração de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da USP e Integra o Conselho de Administração de Klabin.