Notícia

Diário São Carlos

Laboratório de Farmacologia da UFSCar oferece vaga para bolsista

Publicado em 09 dezembro 2013

O Laboratório de Farmacologia do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com vaga aberta para Treinamento Técnico nível 3, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para auxílio no desenvolvimento do projeto "Utilização de complexos de rutênio como estratégia farmacológica para reverter e/ou prevenir a disfunção endotelial".

O candidato precisa ter curso superior completo na área de Biológicas, preferencialmente nos cursos de Veterinária, Farmácia, Biologia, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Gerontologia, Terapia Ocupacional, Biotecnologia ou Biomedicina, dentre outros, ou estar no último semestre destes cursos. Além disso, o candidato não pode ter reprovado em nenhuma disciplina durante a graduação e precisa ter experiência ou afinidade nas técnicas de preparo de soluções, manipulação de ratos e cirurgia em animal, pois o projeto utiliza técnicas com experimentação animal, biologia molecular e cultura celular.

A bolsa tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogada para mais 12 meses, com o valor mensal de R$ 984,30 e dedicação de 40 horas semanais. Os interessados devem enviar Curriculum Vitae para o professor Gerson Jhonatan Rodrigues, até o dia 6 de janeiro, pelo email gerson@ufscar.br. Mais informações também podem ser solicitadas pelo mesmo email.