Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

Laboratório de Biologia Oral foi inaugurado na Universidade de SP

Publicado em 23 setembro 2009

A Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (FOUSP) inaugurou, no dia 16 de setembro, o Laboratório de Biologia Oral. Funcionará como um centro de pesquisa multidepartamental, atendendo a alunos de iniciação científica, graduação e pós-graduação.

Segundo Victor Elias Chavez Arana, professor titular da FOUSP e coordenador do laboratório, a ideia de construir o centro é antiga. Há três décadas os docentes sentiam a necessidade de ter um laboratório para o desenvolvimento de pesquisas básicas, que incluem todas as áreas e disciplinas ligadas à odontologia, como anatomia, histologia, fisiologia, bioquímica, entre outras, aplicadas a várias áreas clínicas e aos diversos departamentos da faculdade, disse à Agência FAPESP.

O laboratório é uma conquista, não só para os alunos, mas para os professores e também para a população que lucrará muito com as pesquisas. Esperamos que seja de bom proveito para todos. Conclui a tutora do Portal EducaçãoChristiane Toriy.

O laboratório servirá para pesquisa básica aplicada à clínica, ou seja, pretende interagir com disciplinas clínicas como periondontia, ortodontia e endodontia, aumentando o número de pesquisas e facilitando o intercâmbio entre professores e alunos.