Notícia

Letras de Oficina

Laboratório da UFSCar produz série de vídeos para crianças sobre a COVID-19

Publicado em 21 julho 2020

Por Recursos e Materiais de Português para Surdos

Agência FAPESP * – O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) lançou a série de vídeos “Coronaoquê?”, que aborda temas relacionados à COVID-19 para crianças.

A série, que utiliza a linguagem do desenho, parte de temas em evidência no debate público sobre a pandemia para compartilhar explicações que possam ser compreendidas pelas crianças.

O primeiro episódio, por exemplo, explica o que é o novo coronavírus e por que ele recebe esse nome, apresenta as hipóteses para o seu surgimento e faz recomendações de proteção pessoal, como a higiene das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento físico.

A série “Coronaoquê?” se soma a uma série de outros esforços do LAbI na divulgação de informações confiáveis sobre a COVID-19, apoiados pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e pelo Centro de Inovação em Novas Energias (CINE).

O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar. O CINE é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e Shell, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A série de vídeos pode ser vista no canal do LAbI no Youtube.

Chamada “Coronaoquê?”, a série associa conhecimento científico ao enfrentamento da pandemia.

*Com informações de Mariana Rodrigues Pezzo, coordenadora executiva do LAbI .

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.http://agencia.fapesp.br/republicacao_frame?url=http://agencia.fapesp.br/laboratorio-da-ufscar-produz-serie-de-videos-para-criancas-sobre-a-covid-19/33528/&utm_source=republish&utm_medium=republish&utm_content=http://agencia.fapesp.br/laboratorio-da-ufscar-produz-serie-de-videos-para-criancas-sobre-a-covid-19/33528/

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Dissertação Sobre divulgação científica Atemporal