Notícia

BOL

King"s College London realiza seleção para contratar professor

Publicado em 02 setembro 2010

O King"s Brazil Institute, unidade do KCL (King´s College London) - quarta mais antiga universidade na Inglaterra - voltada a realizar pesquisas e organizar disciplinas sobre o Brasil, realiza processo seletivo para a contratação de professor.

A instituição procura um profissional com experiência em pesquisa nas áreas de política brasileira e internacional, indústria criativa e cultural, economia política da energia, política ambiental, direito, direitos humanos, políticas de saúde, políticas sociais e história do Brasil. São desejáveis experiência em orientação de pós-graduandos e habilidades didáticas.

O aprovado realizará pesquisas sobre o Brasil, além de desenvolver disciplinas que estimulem o interesse dos estudantes do KCL a respeito de temas brasileiros, além da manutenção de uma rede de contatos internacionais de pesquisa especialmente com instituições brasileiras, a fim de desenvolver trabalhos colaborativos e de apoio à pesquisa feita no Brasil.

O salário dependerá da qualificação e experiência apresentadas e pode variar de 33 mil a 47 mil libras esterlinas por ano (R$ 88 mil a R$ 125 mil), além de benefícios.

Os interessados podem tirar dúvidas sobre a vaga com o professor Anthony Pereira, diretor do King"s Brazil Institute, pelo e-mail anthony.pereira@kcl.ac.uk.

*Com informações da Agência Fapesp