Notícia

Cruzeiro do Sul online

Katharsis faz intercâmbio com grupo campineiro

Publicado em 19 julho 2007

Neste final de semana, o Grupo Katharsis da Uniso receberá a visita do Grupo República Cênica, de Campinas, dirigido por doutorandos da Unicamp, Fernando Aleixo e Ana Carolina Mundin. A intenção é dar continuidade ao intercâmbio iniciado nos dias 21 e 22 de julho, quando o grupo de Campinas hospedou o Grupo Katharsis para conhecer sua linha de pesquisa e trocar idéias a respeito de teatro.

Desta vez, o pessoal de Campinas virá a Sorocaba para uma imersão com o Grupo Katharsis, realizando um workshop e fazendo demonstração de suas idéias. O evento terá início hoje, às 14h, e deverá prolongar-se até às 22h; amanhã, começará às 9h da manhã e encerrará às 18h. Os interessados em participar da imersão deverão chegar uma hora antes do evento.

Depois da vitória no Festival Universitário de Blumenau, com a peça 'Aves, Ovos e Parafusos',o Grupo Katharsis passa a integrar o grupo dos principais coletivos de teatro universitário. Essa é uma modalidade de produção artística estritamente voltada para a pesquisa cênica, tendo como respaldo o conhecimento desenvolvido dentro das universidades, ligado aos cursos de graduação e pós-graduação.