Notícia

Plantão News (MT)

JSPS e Fapesp apoiarão ida de jovens pesquisadores a evento em Kyoto

Publicado em 08 novembro 2017

Por Agência Fapesp

Doutorandos no último ano ou pesquisadores com até cinco anos de doutorado poderão ter viagem financiada para participar do workshop “Towards Sustainable Urban Energy Systems: Experiences from Asia and Latin America”, que será realizado na Universidade de Kyoto (Japão), de 1º a 3 de fevereiro de 2018. A iniciativa é organizada pela Fapesp e pela Japan Society for the Promotion of Science (JSPS).

O workshop se concentrará na discussão de pesquisas orientadas para políticas sobre soluções de energia limpa para cidades na Ásia e na América Latina. Os participantes compartilharão experiências e trabalharão em conjunto para projetar soluções energéticas sustentáveis para as áreas urbanas.

O evento busca uma “sólida compreensão das principais políticas e instrumentos que possam ser desenvolvidos para ajudar as comunidades a estabelecerem um sistema de energia com baixas emissões de carbono para a consecução dos objetivos locais e globais de desenvolvimento sustentável”.

A programação inclui palestras de especialistas que irão explorar práticas para o desenvolvimento sustentável do sistema de energia urbana. O programa combina palestras e debates com sessões práticas, nas quais os participantes usarão ferramentas para praticar a aplicação de políticas e cenários e aprenderão a desenvolver planos estratégicos, bem como compartilharão lições entre a Ásia e a América Latina.

Para poder participar, os candidatos deverão enviar o resumo de seus trabalhos e curriculum vitae para jose.puppim@fgv.br até dia 15 de novembro de 2017.

Detalhes sobre a inscrição estão disponíveis https://goo.gl/qwUeZk.