Notícia

IG

Jovens pesquisadoras são premiadas

Publicado em 21 setembro 2007

As sete ganhadoras do programa de incentivo para jovens pesquisadoras da L'Oréal, promovido em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), foram premiadas na noite de quarta-feira (19/9), no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Trata-se do prêmio Para Mulheres na Ciência, cujo objetivo é apoiar jovens pesquisadoras brasileiras. Cada uma recebeu bolsa-auxílio de US$ 20 mil para iniciar o projeto submetido ao concurso. Foram 447 propostas inscritas, de todas as regiões do Brasil, por autoras que terminaram o doutorado a partir de 2003.

As ganhadoras são Lucia Codognoto (na categoria Ciências Químicas), Andrea Stucchi de Camargo e Tatiana Rappoport (Ciências Físicas), Wang Qiaoling (Ciências Matemáticas) e Ida Schwartz, Glaucia Martinez e Mônica Andersen (Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde). Tarcília Nascimento, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Tiana Kohlsdorf, da Universidade de São Paulo, receberam menções honrosas.

Leia mais na Agência Fapesp