Notícia

Primeira Hora

Jornada de Medicina da UFMT começa amanhã

Publicado em 09 novembro 2012

Começa amanha (9), no Centro Cultural da UFMT, a Jornada da Medicina, organizada pelo PET Medicina, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A palestra de abertura será às 19h, sobre “Terapia celular: Da pesquisa à aplicação Médica”, com a professora Ana Claudia Oliveira Carreira. 

No segundo dia do evento, as atividades começarão às 8h, com a palestra “Saúde e Sociedade”, proferida pelo professor Sérgio Tufik, e para encerrar, uma palestra sobre “Dermatologia e suas sub-especialidades nos dias de hoje”, ministrada pelo professor Marcos César Floriano.

Conheça os palestrantes

Ana Cláudia é doutora em Ciências Biológicas (Bioquímica) pela Universidade de São Paulo. Atualmente é pesquisadora pós-doutor do Laboratório de Biologia Celular e Molecular (LBCM) do Departamento de Bioquímica da USP e do Núcleo de Terapia Celular e Molecular (Nucel) atuando em áreas como células-tronco e terapia celular e controle da proliferação celular e origem de neoplasias.

Sérgio Tufik doutor em Psicofarmacologia pela Escola Paulista de Medicina, professor Titular do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo. É Coordenador do Centro de Estudos do Sono (Instituto do Sono), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) do programa especial da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp). Ocupa também o cargo de assessor científico da Fapesp e da Capes, sendo também Pesquisador 1A do CNPq. Preside a Associação Fundo de Incentivo à Psicofarmacologia (AFIP).

Marcos César Floriano é mestre em Medicina (Dermatologia Clínica e Cirúrgica) pela Unifesp/EPM. Atualmente é aluno do curso de doutorado em Medicina Translacional nessa mesma universidade. É médico assistente do Departamento de Dermatologia da Unifesp e professor de Dermatologia do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho (Uninove) em São Paulo (SP).

Fonte: Assessoria UFMT