Notícia

Cidade Azul Notícias

Jogo educativo trabalha pensamento lógico e conceitos de Física

Publicado em 19 outubro 2018

O grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo acaba de lançar o LabIncrível, um jogo no qual o aluno deve resolver quebra-cabeças com espelhos, luzes e ângulos, de forma a fazer com que o facho de luz alcance ratinhos dorminhocos e acorde-os. A intenção do jogo é trabalhar nas crianças o pensamento lógico, o conceito físico de reflexão total e também a parte matemática de ângulos.

O Ludo Educativo é um projeto de extensão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF- CEPID – FAPESP).

Existem no jogo vários ratinhos carregando espelhos que funcionam de formas diferentes e com ângulos diferentes. O jogador deve, então, encontrar uma forma de posicioná-los e rotacioná-los, para que a luz percorra o caminho esperado até o local desejado. Para adicionar ainda mais ao jogo, os níveis finais contam também com mistura de cores e quebra-cabeças aonde uma cor desejada pode ser a mistura de duas luzes diferentes!

“Criamos jogos educativos porque é divertido aprender jogando, todos nós somos mais produtivos e comprometidos quando fazemos algo que nos diverte e nos interessa”, comenta o professor Elson Longo, diretor do CDMF.

Publicação no Site do Ludo Educativo:

http://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/labincrivel