Notícia

Paraíba

João Pessoa sedia evento nacional de Matemática

Publicado em 04 abril 2011

Da Redação com Ascom

Pesquisadores da área de matemática se reunirão em João Pessoa no período de 22 a 26 de agosto de 2011, com o objetivo de apresentar trabalhos na área. Trata-se do IV EBED - Escola Brasileira de Equações Diferenciais que terá como local a Estação Cabo Branco.

O Comitê Científico, responsável pela organização do encontro, conta com a participação de professores de diversas instituições de ensino, entre eles João Marcos Bezerra do Ó da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Alexandre Nolasco de Carvalho da Universidade de São Paulo (USP), Djairo Guedes Figueiredo da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Felipe Linares do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e Helena Nussensveig Lopes da UNICAMP e outros profissionais da área.

A meta principal do encontro é o de reunir pesquisadores da área para divulgar seus trabalhos em andamento, permitindo um intercâmbio de ideias entre os especialistas e, ao mesmo tempo, expor alunos e recém-doutores aos temas de pesquisas que vem sendo desenvolvido em diversas instituições brasileiras e algumas do exterior e, ao mesmo tempo, expor aos alunos de pós-graduação as tendências atuais da área de equações diferenciais.

Os professores convidados a ministrar minicursos, plenárias e conferências devem se inscrever até 17 de junho, preenchendo o formulário e anexando ao mesmo o resumo de seu trabalho no endereço eletrônico http://www.mat.ufpb.br/ebed/. Este resumo deve constar de apenas uma página, seguindo o modelo em arquivo.

O IV Encontro da Escola Brasileira de Equações Diferenciais é fruto de uma parceria firmada entre o Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Pós-Graduação em Matemática e Pró-Reitoria de Pós-Graduação da UFPB, Sociedade Brasileira de Matemática, Universidade Estadual da Paraíba e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Matemática.

O evento tem o apoio co Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPQ), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e a Fundação de Amparo a Pesquisa de São Paulo (FAPESP).

Informações e inscrições pelo telefone: (83) 3216 7434.