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Gazeta Mercantil

Jesus salva planos da Impex na Internet (1 notícias)

Publicado em 16 de novembro de 1999

Por Vera Saavedra Durão - do Rio
Depois de receberem inúmeras ofertas de compra, de R$ 600 mil a R$ 1 milhão, vindas de empresários e igrejas, Ricardo Amaral e Sérgio Chilvarguer, donos da Impex Comunicação Interativa, desistiram de vender Jesus. Ou pelo menos o domínio para um site na Internet no Brasil com o nome santo. Amaral e Chilvarguer buscam um parceiro financeiro e com boas idéias para desenvolver os negócios com o nome de Jesus na rede mundial de computadores. "Eu já cheguei a achar que uma proposta de R$ 4 milhões seria um número interessante. Depois que o Padre Marcelo falou para 600 mil pessoas, estou convencido que o poder de atração do nome Jesus não tem preço", diz Chilvarguer. Há dois anos, Amaral e Chilvarguer registraram Jesus como domínio da Impex na Internet junto à Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp). Na mesma ocasião, registraram também "pizza", "ofertas", "dieta" e "novela". "São todos domínios que podem render boas audiências futuras", explicou Amaral. No caso de Jesus, os planos são muitos. Até agora, o site não foi divulgado, mas o endereço Jesus.com.br permite enviar cartões postais com imagens do filho de Deus. Também foi colocada uma pesquisa no site com perguntas sobre o que seus visitantes gostariam de ver ali. "Esta pesquisa vale ouro. Estamos usando seu resultado para garimpar parceiros." Com o cartão postal e a pesquisa, a Impex conseguiu um aumento no volume de visitas. Quando foi criado, recebia 70 visitas por semana. Agora, chega a 700. "Não estamos pensando em cobrar das pessoas para entrarem no site. As visitas começaram gratuitas e será difícil mudar. Estamos pensando em abrir espaço para publicidade." Voltada para desenvolver novos produtos na Internet, a Impex tem como principal foco o trabalho com agências publicitárias. Mas Amaral e Chilvarguer pretendem explorar domínios. A Fapesp é o órgão que regula o registro de domínios na Internet no Brasil, e permite a cada empresa registrar dez nomes de sites. Amaral e Chilvarguer - um engenheiro e o outro formado em cinema - criaram a Impex há mais de três anos. Agora que começam a colher os frutos de seus investimentos afirmam que não querem vendê-lo. "Só buscamos um sócio minoritário, pois não pretendemos mais ter patrão", disse Amaral. A Impex já conseguiu um retorno de 20 vezes sobre o valor investido para iniciar o negócio, segundo seus sócios.