Notícia

Jornal da Unesp online

Jaboticabal inscreve até 10/02 para vaga de pós-doutorado em Zootecnia

Publicado em 08 fevereiro 2012

O Departamento de Zootecnia do Câmpus de Jaboticabal oferece uma vaga de pós-doutorado com Bolsa da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). O candidato deve ter doutorado em Zootecnia ou áreas afins. A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros.

O nome do Projeto Temático em que o pós-doutorando trabalhará é "Balanço de gases de efeito estufa e estratégias de mitigação em pastos de brachiaria submetidos a diferentes manejos". O selecionado desenvolverá pesquisa sobre a medição das emissões de óxido nitroso, dióxido de carbono, metano e estoques de carbono no solo de pastagens de brachiaria (gênero de ervas daninhas invasoras de ecossistemas brasileiros) sob diferentes intensidades de pastejo. Por isso, o candidato deve ter experiência comprovada em medida de cromatografia gasosa e análise estatística.

O pesquisador escolhido receberá bolsa pós-doutorado da Fapesp por um período de dois anos, no valor de R$ 5.333,40 mensais, além de Reserva Técnica, que equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para Jaboticabal, poderá ter direito a um Auxílio Instalação.

O prazo de inscrição é até 10 de fevereiro. Os documentos necessários são: curriculum vitae, diploma ou comprovante de defesa de doutorado, resumo de tese de doutorado e duas referências.

Os documentos deverão ser enviados para a coordenadora do Projeto, a professora Telma Teresinha Berchielli, por meio do e-mail ttberchi@fcav.unesp.br. Ela também poderá esclarecer eventuais dúvidas dos candidatos. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.